sexta-feira, maio 08, 2009

A vontade de Deus

O Maná do Senhor: 08/05/2009

Texto Bíblico: Lucas 1.38: “Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra”.

Reflexão: Qual a sua disposição em aceitar os desígnios do Senhor para a sua vida? Será que o nosso coração está pronto para viver conforme a vontade do Senhor? Nós sempre louvamos a Deus quando a sua vontade entra em comunhão com a nossa, mas nem sempre temos a mesma disposição para louvá-lo quando estas são conflitantes. Maria era uma jovem na adolescência da vida quando o anjo apareceu informando a vontade do Senhor em fazê-la mãe de Jesus. Sua primeira reação (mais humana impossível!) foi questionar a veracidade da notícia, afirmando não conhecer homem algum. Portanto, seria algo impossível de acontecer. Entretanto, diante da autoridade do Senhor, ela aceitou sua nova condição, mesmo sabendo de todas as dificuldades que viria passar ao assumir tal postura. Muitas vezes, nós precisamos aprender com Maria a aceitar os desígnios de Deus, mesmo quando eles vão frontalmente contra a nossa vontade. Os caminhos do Senhor nos levam por determinadas situações que podem nos trazer uma grande pressão sobre a nossa vida, a ponto de esticar a corda da nossa fé até o limite extremo de sua resistência. Nestes momentos, corremos um grande risco de nos decepcionar, pois ao acreditarmos que pode aguentar todas as pressões, ela se revela frágil e insuficiente. O que fazer nestes momentos, para que possamos nos sustentar? Creio que Maria pode nos dar esta resposta: “faça em mim segundo a tua palavra”. Para quem não consegue compreender a consequência de sua atitude, é só imaginar sua filha, com cerca de 15 anos, lhe dizer que um anjo apareceu à noite, para dizer-lhe que estava grávida. Como nós receberíamos esta notícia? Agora, pense na consequência desta notícia para a família e o povo onde Maria vivia, há 2000 anos. Muitas vezes, quando a nossa fé não consegue resistir às dificuldades que a vida nos impõe, caímos na tentação de culpar Deus por não suprir as nossas vontades, ou por permitir que soframos algo em sentido para nós. Maria recebeu a notícia com a mesma apreensão que recebemos as nossas, porém, a sua fé nos desígnios do Senhor, a fez provar do suprimento de força, amor e cuidado, para que pudesse enfrentar os dias difíceis que haveria de vir. E nós, estamos preparados para eles?

Fonte: O maná do Senhor - Rev. Fred Souto

2 comentários:

claudia santos disse...

É de fato, existem momentos em nossas vidas em que nos deparamos com situações extremamente conflitantes, e é exatamente nestes momentos que temos a chance de nos examinarmos e enxergarmos onde temos firmado nossa confiança e fé. Não podemos titubiar.Cristo sempre cuida de nós.E os seus propósitos jamais serão frustrados.Quando Deus, em sua imensa sabedoria nos permite vivenciar esses momentos, Ele nos dá juntamente com eles a chance de crescermos espiritualmente e é claro,cria conosco uma intimidade muito maior. Diante dos problemas, não podemos temer pois Cristo já nos elevou a posição de mais que vencedores. Bjs. essa mensagem edificará a vida de todos aqueles que a lerem como edificou a minha.

Faculdade de Teologia disse...

essa mensagem edificará a vida de todos aqueles que a lerem como edificou a minha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails