domingo, março 20, 2011

Vivendo o Evangelho


“Se o nosso evangelho tivesse sido recebido em paz, não seria o verdadeiro evangelho.” (Martinho Lutero)

Mateus 10: 34-40


"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á. Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”

A vida daqueles que crêem em Jesus tem a paz do Senhor. Os que duvidam dEle vivem na confusão do mundo e procuram a paz nele e no pecado. Para o servo de Deus é necessário viver esta Paz do Senhor, Seu evangelho, cientes de que esta ATITUDE traz muitas consequências tais como a perseguição, o afastamento de pessoas queridas, de lugares e situações.

Ter a paz de Jesus é passar por todos estes momentos de tribulação com a certeza de que tudo acontece debaixo da vontade do Senhor. Deus falou através de seu servo nesta terça à noite em especial com relação as consequências que viver o evangelho traz dentro da família.
Seguir o mestre vale mais do que qualquer riqueza. Cristo veio trazer a divisão, isto é, veio nos separar para Ele. Quando nos comprometemos com Jesus temos que viver fiéis ao Senhor e isso “aborrece” o mundo. Não podemos botar impedimentos para fazer a vontade do Senhor. Ele quer nos modificar e também aos nossos familiares, no tempo dEle. Por esta razão temos que agir com sabedoria, dar um bom testemunho. Falar quando tivermos que falar e também calarmo-nos quando assim necessário for.

É difícil deixar a família para viver o evangelho, mas é necessário que confiemos no Senhor e entendamos que Ele cuida dos nossos familiares enquanto nos envolvemos com a obra para qual Ele nos chamou. Importante é termos discernimento para saber o que fazer e quando fazer. Estarmos atentos para a maneira que Senhor deseja direcionar cada um de nossos passos.
Destaco o testemunho do escritor John Bunyan que escolheu viver o evangelho e pregar sem a licença que era imprescindível na época em que viveu. Esta atitude acarretou na sua prisão. John Bunyan tinha uma família e fez a vontade de Deus. Na prisão escreveu o livro “O Peregrino” que de acordo com algumas estatísticas perde em venda e traduções apenas para a Bíblia Sagrada.
Viver a vontade de Deus vale a pena!
Palavra Ministrada pelo Pr Valsonir Canabarro na Cruzada de Milagres realizada em Fevereiro

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails