sexta-feira, dezembro 03, 2010

Manifesto pela paz - Parte II

Em face da crescente violência em nossa região, diversas instituições (igrejas, ongs, associações de moradores) da região da Praça do Carmo (próxima ao complexo da Penha e do Alemão) se reuniram em torno do FORUM PELA PAZ DA PRAÇA DO CARMO, para refletirem juntas as formas de superação desta realidade.
Na última semana, vivemos momentos de tensão em nossas quatro comunidades , vizinhas da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha (Morro da Fé, Morro da Paz, Morro do Sereno e Morro da Caixa d'agua). Mas no próximo dia 4 de dezembro (sábado), o Fórum Pela Paz da Praça do Carmo estará realizando a CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA NA PRAÇA DO CARMO. Trata-se de um raro momento de diversão, confraternização, prestação de serviços sociais para os moradores dessas comunidades da nossa região.
Entre as atividades desenvolvidas neste dia teremos:

apresentação de corais natalinos de várias igrejas;
apresentação de teatro;
recreação com crianças;
atividades para a terceira idade;
basquete de rua com a CUFA (Central Única de Favelas);
demonstração de capoeira e artes marciais;
apresentação de guarnição do Corpo de Bombeiros;
oficinas de chapelaria e adereços;
assistência jurídica;
aferição de pressão arterial;
corte de cabelo;
palestra sobre os Riscos do uso de Drogas e os benefícios de uma vida sem drogas, com a presença de jogadores profissionais de futebol(Marcos Denner, ex jogador do Flamengo e amigos) e profissionais da área de depedência química.

Esta iniciativa é uma afirmação de nosso desejo de justiça e é também uma oportunidade para refletirmos junto com todos os moradores de nossa região, como é necessário lutarmos pela PAZ.
Será um evento de rua, uma verdadeira festa de ação social na Praça do Carmo, onde a população, mobilizada, dá uma resposta pacífica para a violência que têm presenciado no dia-a-dia.
Temos confirmada a participação da Administração Regional, várias ONGs, a Paróquia Jesus Sacramentado, a Igreja Batista da Praça do Carmo, a Igreja Messiânica Mundial e a Comunidade Evangélica Marca de Cristo.

DIA 4 DE DEZEMBO - SÁBADO - DE 9 ÀS 15h
AVENIDA BRÁS DE PINA, na altura do número 950 - PRAÇA DO CARMO - PENHA CIRCULAR
Este evento está sendo divulgado em todos os meios de comunicação.
Contamos com a sua presença!
Juntos a favor da Paz!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails