terça-feira, maio 12, 2009

A Oração Eficaz!

O Maná do Senhor: 11/05/2009

Texto Bíblico: 2ª Coríntios 12.9: “A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco”.


Reflexão: Estaríamos prontos para uma resposta desta em meio às nossas crises? Todos nós, ao nos aproximarmos de Jesus em oração, temos na cabeça a esperança de sermos ouvidos em nossas orações e, principalmente, que Ele as atenda conforme a nossa vontade. Afinal, somos seus Filhos, oramos em seu nome, em conformidade com a sua Palavra, portanto, acreditamos que estamos cumprindo todos os requisitos necessários para que as nossas esperanças sejam concretizadas. Entretanto, a nossa relação com o Senhor é marcada por alguns caminhos que muitas vezes parecem incompreensíveis para nós. Em primeiro lugar, Ele é o Senhor e nós seus servos, portanto, por mais que oremos, a sua vontade prevalece sobre a nossa. Como cremos que a sua vontade além de ser boa para nós, é agradável para nossa vida e cumpre com perfeição todos os propósitos necessários para que possamos enfrentar as nossas dificuldades com paz no coração, devemos compreender que a sua graça é suficiente para nós. Em segundo lugar, como Ele é onisciente, conhece todas as nossas necessidades e, mais ainda, conhece a nossa capacidade e a nossa força para carregar os fardos de nossa existência, sabe quais são os nossos limites, por mais difíceis que sejam, aos nossos olhos. Em terceiro lugar, Ele sabe do desejo humano de sempre querer estar sempre bem, sem problemas e desfrutando de todas as bênçãos que a vida pode nos dar. Mas também sabe, quantas bênçãos podem ser alcançadas num coração fraco por conta das tribulações que passa, mas cheio de fé por conta da esperança num Deus que pode fazer o impossível em nossa vida. Como o apóstolo Paulo, devemos encarar estas respostas de oração, como um ensino para nossa vida, para que possamos aprender a nos gloriar e louvar o Senhor até quando somos fracos, pois o seu poder irá aperfeiçoar a nossa fraqueza. A graça que o Senhor nos oferta em troca do poder que sempre desejamos, nos faz viver uma novidade de vida em sua presença. Ela nos alegra em meio a dor que sofremos; nos traz a sua paz que acalmará o nosso coração em meio às tribulações da vida; renova as nossas esperanças para vencermos as aflições do dia-a-dia, como Jesus venceu.
Oração: Senhor amado, te agradecemos pela graça que nos sustenta todos os dias, mesmo no meio de nossas maiores dificuldades. Dá-nos a paz, a alegria e a fé para estar sempre em tua presença, buscando a tua face, para que possamos nos aperfeiçoar em meio às nossas fraquezas. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Via: Blog O Maná do Senhor por Rev. Fred Souto+

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails