terça-feira, maio 05, 2009

Não temas!

Texto Bíblico: Apocalipse 2.10: “Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”.

Reflexão: Quando já temos algum tempo na vida cristã, observamos que muitas coisas que antes dávamos muito valor, hoje não fazem tanta diferença. Até aquelas que acreditávamos ser fundamentais em nossa caminhada como discípulos de Jesus, passam a não ter a importância de antes. Os verdadeiros discípulos, aqueles que têm a marca da autenticidade, não são os que têm visões ou êxtases espirituais, um ministério bem sucedido, um completo domínio da Bíblia, mas aqueles que conseguem se manter fiéis. São os que tiveram a suas vidas fustigadas pelos tempestuosos ventos da vida; os que provaram do fracasso em suas orações, ao querer se livrar de suas tentações; que foram machucados pelas rejeições, traições e incompreensões; que caíram em pecado, tropeçaram em suas fraquezas, caíram sob os encantamentos do mundo, mas que permanecem sempre voltando para Jesus. Os verdadeiros discípulos não são supercrentes, mas aqueles que têm a capacidade de reconhecer as suas fraquezas e buscar o Senhor em todas as situações e, por isso, conseguiram alcançar a vitória de sua fé. Não consigo me esquecer de Pedro nos jardins da casa do sumo sacerdote e também do dia de Pentecostes. De Paulo diante da vergonha do espinho na carne, mas também das várias Igrejas que ele criou pelo mundo. Escuto o lamento recriminatório de Maria e Marta, e vejo a glória de Deus em Lázaro ressurreto. E, especialmente, lembro da noite no Jardim do Getsêmani, mas não posso me esquecer da cruz do calvário e do túmulo vazio. O Evangelho que leio, mostra uma realidade completamente diferente da maioria das pregações que tenho escutado hoje em dia. Creio num Deus que pode todas as coisas, que conhece todas as nossas necessidades e que suprirá todas, segundo a sua maravilhosa providência. Mas, também creio que as tribulações que passamos, nos ajudarão a perseverar mais em nossa fé, de forma que tenhamos confiança no Senhor, pois Ele se manifestará de forma gloriosa em nossa vida. Esta manifestação nos fará construir, a cada dia, a esperança de que Ele, em todos os momentos, sob qualquer condição, nos fará provar de seu amor. Apesar da vergonha pela vida pecaminosa que levamos; da consciência por não dar graças pelas bênçãos que Ele nos permite viver; mesmo que seja apenas por nossa própria sobrevivência; levantemo-nos todos os dias e voltemos para o Pai, porque Ele nos espera, de braços abertos, para nos receber e regozijar conosco: “pois estávamos mortos e revivemos; perdidos e o encontramos”.

Oração: Pai querido, ajuda-nos a enxergar a tua face em cada um dos nossos dias. Que a nossa força seja sempre consequência de nossa busca por ti. Que possamos provar da tua maravilhosa graça, pois ela é a maior prova de teu amor por nós. Que possamos tomar posse dela de forma que nunca nos envergonhemos de tua misericórdia em nossa vida. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto+

Fonte: www.omanadosenhor.blogspot.com

Um comentário:

Faculdade de Teologia disse...

essa mensagem edificará a vida de todos aqueles que a lerem como edificou a minha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails