quinta-feira, março 12, 2009

Você sabia?

Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano.
A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima-se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida no ano 2000 e, em 2005, mais de 200 mil Jesus Freaks(Loucos por Jesus) serão mortos.
De acordo com a Interpretação Anual do Megacenso Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Jonhson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos por sua fé desde Estévão, o primeiro Mártir.
Aproximadamente 550 cristãos são assassinados a cada dia.
Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando.
E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, tem seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados e que, apesar de tudo, não chegam a ser mortos por sua fé, apesar de nunca negarem a Cristo.
Eles são poucos conhecidos na terra, mas honrados no céu.
As várias histórias que traremos aqui, são de cristãos vitoriosos e não vítimas. Elas marcaram o mundo temendo a Deus e não aos homens. Cada história é real. Cada história é dramática. Cada história é inesquecível! Elas vão mudar a sua vida!
Aprenda com esses heróis e heroínas. Seja como eles. Porque Eles foram Como Ele!

ALGUNS MÁRTIRES DA ATUALIDADE

CHINA – O pastor Cai Zhuohua está preso, com a esposa Xiau Yunfei, no campo de trabalhos forçados de Tianjin, sofrendo restrições alimentares e trabalho físico pesado. Cai lidera uma rede de igrejas domésticas e foi condenado a três anos de prisão, acusado de imprimir e distribuir Bíblias ilegalmente. Quase dois mil cristãos chineses foram presos em um ano no país que é a quarta economia do mundo.

SOMÁLIA – O pastor Hussein Ahmed morreu aos 44 anos, em março, em decorrência de “lesões graves na cabeça”, segundo o atestado de óbito. Ahmed passou três anos sofrendo torturas na cadeia por se recusar a fornecer os nomes dos membros de sua igreja doméstica. Deixou esposa e sete filhos.

CORÉIA DO NORTE – Cerca de 60 mil cristãos estão confinados em campos de trabalhos forçados e recebem o pior tratamento entre os prisioneiros, sendo obrigados a trabalhar de cabeça baixa para não ver o céu. Também são pisoteados até a morte quando surpreendidos cantando hinos e sofrem torturas – queimaduras com metal líquido é uma delas – por não negarem a Cristo.

COLÔMBIA – Os pastores Oscar Muñoz e Alfredo Orozco foram assassinados a tiros, em março, totalizando 47 pastores eliminados naquele país sul-americano. Os crimes são atribuídos a uma organização de origem e ideologia não identificadas que teria uma lista de pastores “condenados” à morte.
CUBA – Depois de passar quatro meses e meio numa prisão cubana, o pastor Carlos Lamelas foi libertado e reencontrou sua família. Acusado de ajudar pessoas a fugir do país, fontes cristãs apontam como verdadeiro motivo da prisão o fato de ele ter desafiado o governo de Fidel Castro no quesito liberdade religiosa.
Pastor Carlos Lamelas e sua família: prisão por ter desafiado o governo de Fidel Castro no quesito liberdade religiosa CUBA – Depois de passar quatro meses e meio numa prisão cubana, o pastor Carlos Lamelas foi libertado e reencontrou sua família. Acusado de ajudar pessoas a fugir do país, fontes cristãs apontam como verdadeiro motivo da prisão o fato de ele ter desafiado o governo de Fidel Castro no quesito liberdade religiosa.



ÍNDIA – O pastor Rohit está preso em Kanker, desde fevereiro, sob falsos testemunhos de fundamentalistas hindus que pretendem condená-lo à prisão perpétua. Ele participara de um seminário para cristãos em situação de risco, intitulado “Permanecendo firme através da tempestade”.


NIGÉRIA – Em 2004, a cristã Vashira Damduk e seus filhos assistiram à morte do próprio marido e pai no pátio da Igreja de Cristo, em chacina comandada por fundamentalistas muçulmanos disfarçados de soldados.

PAQUISTÃO – A jovem Sehar Safi, 24 anos foi atacada por extremistas e estuprada por ter se convertido ao cristianismo. Filha de um pregador muçulmano, está vivendo na clandestinidade.





INDONÉSIA – Em 2005, as mães de família Rebekka Zakaria, Ratna Bangun e Eti Pangesti foram condenadas a três anos de reclusão, acusadas de converter crianças muçulmanas ao cristianismo através do programa “Domingo Feliz”. A corte de Jacarta ignorou todos os pedidos internacionais e mantêm as missionárias cristãs no cárcere.



Obs.: Mártir - No Dicionário Houaiss, encontramos a seguinte definição:“uma pessoa submetida à pena de morte pela recusa de renunciar à fé cristã ou a qualquer de seus princípios”.
Via: Livro Loucos por Jesus[Jesus Freaks] de Luciano Barreto Jr. e Revista Enfoque Gospel - edição 61

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails