domingo, março 22, 2009

Chá das Mulheres Marcadas Por Cristo - Parte II

Continuando...

Após este momento de reflexão, mas também de descontração, tivemos a alegria de sermos abençoadas pelas nossas irmãs Flávia e Lucia Helena que com muita maestria nos transmitiu mensagens edificantes. Muito obrigada a todas vocês!
É dado o momento da Palavra. Mas, desta vez fizemos algo mais didático. Utilizamos uma dinâmica muito interessante denominada "O Barco". Vou tentar sintetizar:
Somos chamados por Deus à vida, e esta nossa vida nós podemos representar como um Barco que navega em alto mar.
Há momentos da nossa vida que este mar se mostra calmo, mas em muitos momentos nós navegamos por tempestades que quase nos levam a naufragar. Para não naufragarmos, precisamos equilibrar bem o peso do nosso barco, e para isso vejamos o que pode estar pesando dentro desse barco:
  1. O barco pesa do lado direito: começamos a falar um pouco sobre as influências do mundo em nós( ambição, inveja, falsidade e etc). Recortamos este lado do nosso barquinho.
  2. O barco pesa do lado esquerdo: deste lado do barco está pesando o egoísmo, a infidelidade, o desamor,a falta de oração e etc). Recortamos este lado do nosso barquinho. Com a imagem do barco, percebemos que existe uma parte que aponta para cima...
3. É a fé em Jesus que nós queremos que esteja sempre no nosso barco. Guardemos com carinho para o sustento em nossa caminhada.
Agora foi pedido que todos abrissem os seus barquinhos de papel... Este se transformou numa camisa. Que tipifica o último ponto:

4. Esta é a camisa do cristão, somos atletas de Cristo: Como bom atleta que somos, temos que usar muito essa camisa para que o Reino de Deus sempre saia ganhando. Precisamos vestir esta camisa!
Logo em seguida, foi pedido para que abrissem a camisa(papel) e vimos que esta camisa se transformou numa cruz, simbolo máximo da nossa salvação. É só através deste entendimento, que poderemos ver o nosso próximo e assim atender as suas necessidades.
Diante de tudo isso, surgiu a pergunta:
Como vamos nos manter firmes nesta caminhada de cristãos não deixando que o nosso barco afunde?

Precisamos nos alimentar, e aqui está o único e verdadeiro alimento para a nossa alma " A Palavra de Deus". Quanto aos quatro pedaços de papel que retiramos das pontas do barco, são os remos. Nós usamos dois remos (cooperação e amor) os outros dois, são de Jesus que está sempre em nossa caminhada nos ajudando.

Vamos a Eclesiastes 4 . 9-12

O segredo da nossa caminhada:

A cooperação:
9. Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.

O Amor:
10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?

A Unidade:
12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

"A unidade na diversidade, e não uniformidade." É preciso respeitarmos as diferenças e procurarmos viver unidos. Isto não significa que o outro deva ser igual a mim.
Este é, e sempre será o nosso cordão de três dobras!
Após esta palavra, tivemos um momento de intercessão muito intenso. Que momento maravilhoso! E, por fim, o tão comentado CHÁ!!!!!!!






Tudo estava perfeito!!!!Obrigada Senhor! Mais uma vez o Senhor nos surpreendeu!!!!

Um comentário:

CASA DE ORAÇÃO disse...

Queridas amei essa dinâmica do barco!
Estava procurando uma dinâmica para o proximo chá que faremos para evangelismo.
Graça de Deus sobre vocês e que cada dia mais possam servir ao Senhor com exelência!!!
Marlene
Equipe Missão Pescar
http://missaopescar.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails