terça-feira, julho 13, 2010

Texto Bíblico: Marcos 1.35-38:
“Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava. Procuravam-no diligentemente Simão e os que com ele estavam. Tendo-o encontrado, lhe disseram: Todos te buscam. Jesus, porém, lhes disse: Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim”.

Reflexão: Embora houvesse uma grande carência nas pessoas que precisava ser atendida, Jesus nunca deixou que estas necessidades determinassem a sua maneira de agir. Constantemente, Ele se afastava de todos e, na solidão da oração, reavivava sua missão e clareava seu caminho, de forma que pudesse continuar na missão que o Pai traçou para sua vida. Todos nós temos demandas para cumprir, porém precisamos ter a consciência do que dirige a nossa vida, do que é prioridade e o que forma a nossa essência. Continuar em nossa missão, mesmo quando ainda existe uma pressão para que deixemos de lado para atender necessidades outras, mesmo que legitimas, é desviar do objetivo traçado por nosso Pai. Precisamos encontrar momentos que possam reavivar a nossa força, a nossa coragem e nos dar a direção para seguir em frente. Talvez seja difícil, mas como Jesus, precisamos encontrar a forma que viveremos e sob quais princípios basearemos nossa existência. Se crermos em Jesus como Senhor, as nossas prioridades serão determinadas por Ele e não por nós. O que determina as nossas prioridades é uma pergunta que faz toda diferença em nossa vida. Precisamos encontrar o caminho que traz sentido a existência, que nos dá segurança e, acima de tudo, nos permite descobrir o que é essencial para nós. Observar Jesus é um exercício de aprendizado de vida, que nos faz rever todos os nossos conceitos, fazendo com que, mesmo que seja difícil, tentemos viver da forma como Ele viveu; precisamos tomar a nossa cruz e segui-lo. Muitas vezes, não teremos a mesma competência e nem a mesma capacidade de fazê-lo, porém, não podemos abrir mão de tentar mudar a nossa forma de enxergar o mundo, rever as nossas atitudes e buscar, a todo custo, com todas as nossas forças e amor pelo nosso Senhor, viver como Ele viveu. Busquemos no Pai como Ele fazia, a força, a coragem e direção para continuar cumprindo a missão que Ele nos confiou. Esta deve ser a nossa prioridade maior, não permitir que outras necessidades, nem mesmo que sejam as nossas, possam determinar como viveremos.

Oração: Senhor Deus, que possamos construir os nossos caminhos sob a tua vontade, de forma que a nossa vida nunca tenha prioridades que não sejam as tuas. Que a nossa fé seja suficientemente forte, para poder viver como tu viveste. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

Fonte: O Maná do Senhor...Rev. Fred Souto+

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails